Céu do Rio Grande do Sul terá sol entre nuvens e fumaça da Amazônia
Mínimas mais altas e possibilidade de chuva em algumas regiões
O Rio Grande do Sul terá um dia de sol entre nuvens nesta quinta-feira, com a presença de nebulosidade aumentando ao longo do dia. Há previsão de chuva ou garoa em pontos isolados do estado, especialmente durante a noite e em áreas que vão do Centro ao Sul.
As temperaturas mínimas estarão ligeiramente mais elevadas em comparação aos últimos dias, apesar de ainda poder haver nevoeiro ou neblina durante a madrugada e no início da manhã. A tarde será de clima ameno, com maior aquecimento nas regiões Norte e Noroeste do estado.
A MetSul Meteorologia alerta que a fumaça das queimadas na Amazônia retornará ao estado, transportada por um corredor de vento vindo do Sul da Amazônia e Bolívia. Essa fumaça, que já atingiu o Rio Grande do Sul anteriormente neste mês, trará novamente um céu acinzentado, especialmente visível ao amanhecer e no fim da tarde.
Diferente do que ocorre na Amazônia, onde a fumaça causa problemas respiratórios devido à sua proximidade com a superfície, no Sul do Brasil ela se mantém em altitudes mais elevadas. Assim, o impacto principal será no aspecto fosco do céu e nas cores mais intensas do sol. Em Veranópolis, o tempo ficará nublado com temperaturas máximas de até 22°C.