Brigada Militar flagra crimes ambientais em Casca e Coxilha

A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), flagrou nesta quarta-feira (28/08) crimes ambientais nos municípios de Casca e Coxilha, envolvendo a supressão ilegal de vegetação e a utilização indevida de motosserras.

Em Casca, a equipe do 3º BABM, após receber uma denúncia anônima, flagrou um indivíduo cortando árvores exóticas da espécie Pinus elliottii utilizando uma motosserra, sem possuir a Licença de Porte e Uso (LPU) da máquina. No local, os policiais constataram ainda a destruição de sub-bosque, atingindo uma área de 25.000 m², sem a devida autorização do órgão ambiental competente. A motosserra foi apreendida, e um Termo Circunstanciado foi lavrado.

Já em Coxilha, às margens da BR 153 – Rodovia Transbrasiliana, os policiais militares identificaram a supressão ilegal de 2.000 m² de vegetação nativa em uma Área de Preservação Permanente (APP), caracterizada por uma nascente. Assim como em Casca, não havia autorização para o manejo florestal na área. O proprietário foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam impactos graves ao meio ambiente, comprometendo a biodiversidade e contribuindo para as mudanças climáticas.

Leia também:  Brigada Militar, por meio de policiais militares ambientais de Santo Ângelo, efetua prisão por maus tratos a equino

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo