Brigada Militar e Polícia Civil realizam megaoperação em Canela e prendem suspeitos de homicídios
Em uma ação conjunta, a Brigada Militar e a Polícia Civil deflagraram na manhã desta terça-feira a Operação Catedral, com o objetivo de combater o crime organizado na cidade. As equipes policiais cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão em diversos locais, visando prender suspeitos de três homicídios, incluindo um ocorrido nas proximidades da icônica Catedral de Pedra.
O resultado da operação foi expressivo: doze indivíduos foram identificados e oito deles foram presos preventivamente. Além disso, dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE). Durante as ações, as forças de segurança apreenderam drogas como crack e cocaína, munição e dinheiro, que serão utilizados como provas no inquérito policial.
A operação contou com a participação de aproximadamente 70 policiais, entre eles equipes especializadas como Choque, Operações com Cães e Patrulhas. A ação integrada entre as polícias civil e militar demonstra o compromisso das instituições em garantir a segurança da população canelense.