Após reunião com líderes, Lula diz que “diálogo entre os Três Poderes voltou a ser a regra em nossa democracia”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que “o diálogo entre os Três Poderes voltou a ser a regra em nossa democracia” após uma reunião realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, com líderes da base governista no Congresso Nacional. O encontro ocorreu na segunda-feira (26) e contou com a presença de representantes de diversos partidos, incluindo PT, PSB, PDT, PSOL, Republicanos, PP, PSD, Podemos, Solidariedade, Avante, MDB, União Brasil, PCdoB, Rede e PV.

Durante a reunião, Lula agradeceu pelo trabalho realizado ao longo de um ano e oito meses, destacando as aprovações importantes que têm garantido crescimento econômico e a volta de programas sociais. O presidente enfatizou a importância da colaboração entre os Três Poderes para o avanço das políticas públicas no país.

Os líderes presentes no encontro manifestaram a intenção de evitar a “criminalização” das emendas parlamentares e defenderam a impositividade, ou seja, a obrigação de pagamento de parte desses recursos. Lula, por sua vez, afirmou que pretende intensificar os encontros com os líderes e as bancadas das legendas, sugerindo que as próximas reuniões possam ser realizadas na Granja do Torto, residência de lazer do presidente da República.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo