Governador Eduardo Leite acompanha trabalho em Faria Lemos

O governador Eduardo Leite visitou, neste sábado (25), o distrito de Faria Lemos. Acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil Artur Lemos e do prefeito Diogo Siqueira, percorreu os pontos atingidos pelos deslizamentos do dia 1º de maio.

A visita iniciou no posto de comando no Salão Nossa Senhora do Rosário, local que são executadas as operações das forças de segurança como Bombeiros, Exército, Brigada Militar e Guarda Civil Municipal, acolhimento das famílias, e trabalho do Núcleo de Riscos Geológicos. “O Núcleo é composto por profissionais que analisam as áreas com estragos e monitoram os pontos com risco de novos desmoronamentos para determinar a liberação ou interdição das áreas e garantir a segurança dos moradores. Um trabalho que será importante para as próximas ações”, destaca o prefeito. Cerca de 50 profissionais do Estado, de Bento Gonçalves, Rio de Janeiro e Minas Gerais já participaram do monitoramento. 

O governador percorreu os trechos afetados no Vale Aurora, na ERS-431, Linha Alcântara e a ponte de ligação entre Bento e Cotiporã, também levada pelas águas. Além da localidade de Santa Bárbara, que já havia sido destruída na enxurrada de setembro e contava com uma balsa para travessia temporária, também levada pelas cheias de maio.

“A reconexão das grandes estradas estruturantes está em curso e vários pontos já estão liberados, mas as estradas do interior também nos preocupam, pois são utilizadas para o escoamento da produção em regiões com muitos pequenos produtores, como é o caso aqui”, salienta o Governador. 

Leite também destacou os investimentos em horas-máquinas que serão encaminhados pelo governo do Estado para os locais atingidos. 

Sair da versão mobile