CSG mobiliza equipe para obra no km 20,5 da ERS-240

A CSG está trabalhando desde terça-feira (21) nos reparos da ERS-240, no km 20,5, em Capela de Santana. Na noite de segunda-feira (20), ocorreu uma ruptura da pista, causada pelo colapso do dispositivo de drenagem, formado por três linhas de tubos de concreto com diâmetro de um metro cada, que não suportaram a pressão da água acumulada na margem da rodovia.

A concessionária está atuando no local com uma equipe de mais de 15 funcionários, com três escavadeiras, caminhões e guindaste para posicionamento das estruturas de drenagem. As novas galerias têm dois metros de altura por dois metros de largura (2×2), o que aumentará a capacidade de vazão e evitará acúmulo de água. Ainda não há previsão de conclusão das obras.

O local onde ocorreu a ruptura vinha sendo monitorado pela companhia desde o dia 30 de abril. A equipe da empresa já estava trabalhando desde a última semana para drenar o volume excessivo de água na borda da pista causado pelas fortes chuvas que resultaram na maior catástrofe climática da história do estado do Rio Grande do Sul.

O ponto da rodovia já estava bloqueado pela CSG desde as 16h30 de segunda-feira (20), prevenindo riscos e incidentes aos motoristas e demais usuários do trecho. Também na tarde de segunda, após a constatação de perigo iminente, a companhia comunicou a Defesa Civil para que alertasse a população sobre o risco d

Sair da versão mobile