Coronel da BM pede que pessoas deixem de ir com barcos e jet-skis para Canoas

O coronel Márcio Gonçalves, comandante do policiamento metropolitano da Brigada Militar, solicitou que voluntários com barcos e jet-skis não se desloquem mais para Canoas. A informação foi dada em entrevista à Rádio Gaúcha na tarde de domingo (5 de maio de 2024).

Segundo o coronel, a desmobilização da ajuda humanitária por via aquática em Canoas se justifica pelo fato de que a situação no município já está sob controle. As equipes de resgate já conseguiram retirar a maioria das pessoas ilhadas das áreas alagadas. Aquelas que ainda permanecem em suas casas, o fizeram por decisão própria, optando por se abrigar em andares mais altos e se sentindo seguras.

Gonçalves ressaltou a importância fundamental do trabalho dos voluntários durante a operação de resgate em Canoas. No entanto, ele salientou que agora, Porto Alegre precisa mais desse apoio. As áreas da capital gaúcha ainda estão sofrendo com as cheias e necessitam da ajuda de voluntários com barcos e jet-skis para auxiliar nas ações de resgate e assistência à população.

Sair da versão mobile