Cerca de mil casas foram destruídas pela enchente em Cruzeiro do Sul, segundo o prefeito

A maior cheia do Rio Taquari já registrada em sua história devastou Cruzeiro do Sul nos últimos dias. Bairros inteiros, como Passo de Estrela, Glucostark, Bom Fim e São Miguel, foram completamente destruídos pela força da água. A administração municipal contabiliza cerca de mil casas que foram levadas pela correnteza, além de diversos comércios e outras edificações.

O prefeito João Dullius confirmou até o momento 8 óbitos em decorrência da enchente, mas ainda não há informações sobre a identidade das vítimas. O número de pessoas desaparecidas ainda está sendo apurado, e estima-se que mais de 700 pessoas estejam desalojadas, sem contar aqueles que conseguiram abrigo com familiares e amigos.

Todas as cinco escolas da cidade foram afetadas pela inundação de alguma forma. O prefeito, em conjunto com a secretária da Educação, está trabalhando para restabelecer a rede de ensino o mais rápido possível. “É prioridade da nossa administração que as escolas e os postos de saúde voltem a funcionar o quanto antes”, afirma Dullius.

Com informações do Portal Independente.

Sair da versão mobile