Laudo aponta causa da morte de idoso levado a banco por sobrinha

O laudo da perícia do corpo de Paulo Roberto Braga, de 68 anos, homem levado pela sobrinha Érika de Souza Vieira Nunes ao banco na terça-feira (16/4), quando já estava m0rto, apontou broncoaspiração e falência cardíaca como causa da morte. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (17/4) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com o laudo, os peritos aguardam o resultado do exame toxicológico para descartar completamente a hipótese de envenen4mento, levantada como uma das possibilidades iniciais.

Érika foi presa na terça-feira após tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil na agência bancária em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Funcionários do banco desconfiaram da situação e acionaram a polícia. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que Paulo Roberto já estava morto.

A defesa de Érika alega que a vítima estava viva quando foi levada ao banco e que não houve nenhuma irregularidade. No entanto, a Polícia Civil contesta essa versão e investiga o caso como tentativa de fraude.

O corpo de Paulo Roberto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil continua investigando o caso.

Sair da versão mobile