Incêndio mata nove pessoas em pousada de Porto Alegre

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma pousada na região central de Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira (26), deixando nove pessoas mortas e um número ainda indefinido de desaparecidos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 2h e só foi controlado por volta das 5h.

A pousada, que funcionava de forma irregular e sem alvará de funcionamento, ficava na Avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Barros Cassal, no sentido Centro-bairro. As chamas se alastraram rapidamente pelos três andares do prédio, devido à proximidade dos quartos e à falta de medidas de segurança contra incêndio.

No primeiro andar, foram encontrados os corpos de duas vítimas. No segundo andar, cinco pessoas foram encontradas mortas. Já no terceiro andar, outras duas vítimas fatais foram localizadas.

Sete pessoas conseguiram escapar do incêndio, mas seis delas precisaram de atendimento médico e foram levadas pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais da região. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. O Corpo de Bombeiros trabalha para identificar os desaparecidos e determinar a origem do fogo.

Sair da versão mobile