Gata viaja 70 km escondida embaixo de caminhão na BR-101 e acaba encontrando novo lar

Uma história emocionante de sobrevivência e adoção aconteceu na BR-101, em Paulo Lopes, na última segunda-feira (22). Uma gatinha, apelidada carinhosamente de Lola, foi encontrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) escondida embaixo de um caminhão, após viajar cerca de 70 km nessa inusitada carona.

Tudo começou quando os policiais abordaram a carreta para uma fiscalização de rotina. Foi aí que ouviram um miado vindo do veículo. Intrigados, realizaram uma busca minuciosa e encontraram a pequena Lola, que se escondia assustada.

O motorista, que vinha de Biguaçu, relatou ter escutado o miado durante o trajeto, mas não conseguiu localizar a gatinha quando parou para procurá-la. Lola, demonstrando grande resistência, viajou por cerca de 70 km nessa situação, suportando o barulho, a poeira e a trepidação da estrada.

Ao ser resgatada, a gatinha, que aparentava estar faminta e desidratada, recebeu água, comida e muito carinho dos policiais da PRF. Acalmada, Lola observava com curiosidade o movimento da rodovia no ombro de um policial, até que, finalmente, sucumbiu ao cansaço e cochilou sobre a mesa do computador.

Com a chegada de uma equipe da concessionária CCR, Lola foi levada para um local seguro. Lá, a gatinha aventureira conquistou o coração de uma das resgatadoras da empresa, que decidiu adotá-la e lhe deu o nome definitivo: Lola.

Sair da versão mobile