Vendaval atinge Porto Alegre e causa desabamentos e transtornos

Três pessoas ficaram feridas na noite desta sexta-feira (29) após o desabamento de parte de um prédio desabitado no Centro Histórico de Porto Alegre. O incidente aconteceu na Rua Riachuelo, próximo à Usina do Gasômetro, durante um forte temporal que atingiu a cidade.

As vítimas foram socorridas por ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do SAMU e encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro. Segundo informações preliminares, um dos feridos teve ferimentos na cabeça, outro suspeita de fratura no pé e o terceiro apresentava escoriações leves.

Na zona Sul da cidade, parte do telhado da Universidade Ritter dos Reis (UniRitter) foi arrancada pela força do vento no bairro Alto Teresópolis. A queda da cobertura danificou fios de energia elétrica, deixando algumas casas do entorno sem luz.

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE Equatorial) informa que o temporal provocou quedas de luz em diversos pontos da cidade devido a descargas elétricas e vendaval. A empresa ainda não contabilizou o número total de clientes afetados.

O mau tempo também afetou a operação do Aeroporto Salgado Filho. Ao menos três voos sofreram alterações: um voo vindo de São Paulo foi desviado para Florianópolis, outro teve seu pouso adiado e um terceiro teve que cancelar a rota.

A Defesa Civil de Porto Alegre monitora a situação e alerta a população para os riscos de novos temporais. Em caso de emergência, ligue para o 192 (Samu) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

Sair da versão mobile