Trator em situação de furto é localizado em Veranópolis

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) de Camaquã, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a 6ª fase da Operação Mahindra. Foi realizado mandado de busca e apreensão na localidade de Vila Azul, no interior do município de Veranópolis. A ação resultou na apreensão de um Trator da marca Valmet, modelo 65.

A Operação Mahindra da Decrab de Camaquã, que teve início em junho de 2021, identificou e desarticulou a maior quadrilha do Rio Grande do Sul, responsável pelo furto mediante estelionato de maquinários agrícolas, na grande maioria tratores.

Após identificada a quadrilha e a forma de atuação, a Decrab identificou que em apenas 6 meses, um único receptador recebeu 14 tratores oriundos do golpe. Diante destes dados, a delegacia começou a buscar ocorrências desta natureza a fim de identificar as vítimas a quem pertenciam estes 14 tratores.

O trator Valmet apreendido pertence a uma vítima da cidade de Santo Antônio da Patrulha. O furto ocorreu no mês de junho de 2021. Este trator acabou sendo comercializado por quatro pessoas diferentes, até a sua apreensão.

Durante as diligências, a Decrab comprovou a procedência do maquinário e formalizou a oitiva dos envolvidos, sendo o trator restituído a seu proprietário. O inquérito policial vai ser concluído nos próximos dias e remetido ao Poder Judiciário.

A ação foi coordenada pelo delegado Peterson da Silva Benitez e contou com quatro agentes da Decrab Camaquã em uma viatura.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo