Professor de educação física é condenado por estupro de aluna de 12 anos em Viamão

A 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS) condenou um professor de Educação Física a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável em Viamão. Ele havia sido absolvido na 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri e de Execução Criminal, em abril do ano passado, mas três dias depois o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) recorreu.

O recurso foi interposto pela promotora de Justiça Bárbara Pinto e Silva, que atua na comarca da cidade. O condenado — a decisão em segundo grau é desta segunda-feira, dia 25 de março — abusou sexualmente de uma de suas alunas, uma adolescente que tinha 12 anos na época, dia 11 de outubro de 2018, na quadra de esportes de uma escola localizada no município da Região Metropolitana.

Conforme a denúncia, o professor se aproveitou do fato de que a aluna ficou sozinha na quadra, logo após ter terminado uma aula, se aproximou da vítima e passou a cometer o abuso, mesmo enquanto a jovem gritava por socorro. Durante todo o processo, desde o primeiro grau, ele respondeu em liberdade e continuará até o trânsito em julgado da decisão final.

Sair da versão mobile