Motorista embriagado colide com viatura da PRE e é detido em Venâncio Aires
Um homem de 58 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na tarde de domingo (19) após colidir com uma viatura da corporação na RSC-287, em Venâncio Aires. O condutor, que apresentava sinais de embriaguez, recusou-se a realizar o teste do bafômetro e teve seu veículo apreendido.
A equipe da PRE patrulhava a rodovia quando o GM Corsa, conduzido pelo homem, ultrapassou a viatura em alta velocidade, colidindo na lateral da caminhonete e arrancando o retrovisor do lado direito. Apesar dos sinais de alerta emitidos pelos policiais, o motorista não parou e continuou dirigindo por vários quilômetros até ser interceptado na região de Vila Mariante.
Ao sair do veículo, os policiais observaram que o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez, como olhos vermelhos, odor etílico e fala desconexa. No entanto, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante da recusa e dos indícios de embriaguez, o homem foi detido e encaminhado à delegacia de polícia.
O veículo foi apreendido e o indivíduo responderá por crime de dirigir embriagado, além de medidas administrativas. A PRE reforça a importância de não dirigir sob efeito de álcool, pois essa atitude coloca em risco a vida do condutor e de outras pessoas no trânsito.