Motocicleta é apreendida em Foz do Iguaçu com fios do sistema elétrico amarrados com terço

Uma motocicleta foi apreendida em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, com uma gambiarra feita no sistema elétrico. Os fios foram amarrados com o uso de um terço.

Nas imagens, é possível ver fios expostos enrolados no item de cor verde, sem nenhuma proteção e bem próximos ao tanque de combustível. Cominação perigosa segundo o Rafael Mazalotti Matheus, dono de uma oficina mecânica.

“O motociclista que faz uma adaptação dessas, ele está botando em risco não só ele, como as outras pessoas na via. Uma moto dessas pode pegar fogo no motor e estar com pessoas próximas e explodir, pode estar andando e soltando peças para trás, atingindo outras pessoas. Sem chance usar uma moto nessa condição”, afirmou Rafael.

A motocicleta se encontra em um pátio do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (FozTrans). Dizer que no pátio tem motos caindo aos pedaços não é só uma força de expressão.

No local, a motocicletas sem painel, algumas com placas pela metade, lata ‘substituindo’ carburador, entre outros. Todas elas, segundo o FozTrans, foram recolhidas circulando nas ruas de Foz do Iguaçu.

A condição das motos surpreende até que trabalha com a fiscalização. É o caso da agente do FozTrans, Kelly Cristina Moraes, que afirma que a situação é de total desrespeito, além de oferecer riscos.

“Total desrespeito com o cidadão de bem, além dos riscos que causa porque muitos deles (motociclistas) não tem nem habilitação para conduzir. As motos sem sinalização, sem condições, iluminação, causa maior risco de acidente, inclusive fatais”,

Segundo o instituto, neste ano foram apreendidas 151 motocicletas com diversas irregularidades. Em todo ano passado foram 1.127 apreensões de motocicletas na cidade, destas, em média, 50% tem placas do Brasil e 50% do Paraguai.

Informações RPC.

Sair da versão mobile