Criminoso morre e policial fica ferido após troca de tiros em Gravataí

Na madrugada deste sábado (23), um criminoso de 25 anos morreu após trocar tiros com policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) no bairro Santa Cruz, em Gravataí, na região Metropolitana de Porto Alegre. Um outro suspeito, de 19 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido. Um policial militar foi baleado durante a ação, mas não corre risco de morte.

O confronto aconteceu por volta das 2h37min, quando os policiais realizavam abordagens na região e desconfiaram do trio. A suspeita é que os criminosos estavam no local para receptar um carro roubado.

Ao perceberem que seriam abordados, os três indivíduos se separaram e correram em direções diferentes. Um dos suspeitos então disparou contra o policial que o abordava. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o criminoso atira três vezes contra o militar e tenta atirar novamente quando o vê caído no chão. Ele é impedido por outros policiais, que reagem e o atingem. O criminoso morre no local após efetuar mais disparos contra os PMs durante a tentativa de fuga.

O policial ferido foi levado ao Hospital Dom João Becker, onde recebeu atendimento médico e está fora de perigo. Ele foi atingido por três tiros, sendo dois no peito e um no joelho. O colete à prova de balas que ele usava impediu que dois dos disparos o atingissem no tórax.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Com informações do Jornal Correio do Povo.

Sair da versão mobile