Chuvas causam danos em nove municípios do RS; estado inicia semana com alto risco de temporais

Uruguaiana, Erechim, Barra do Quaraí e Alegrete estão entre as cidades mais afetadas pelas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil Estadual, ao menos nove municípios registraram danos, incluindo inundações e quedas de árvores.

Em Uruguaiana, que decretou situação de emergência, 560 residências e uma escola foram alagadas. Em Erechim, 60 casas foram destelhadas e árvores caíram em diversas vias. Em Barra do Quaraí, uma família foi retirada da área de entrada do município e realocada em um abrigo da prefeitura. Já em Alegrete, dois grupos familiares foram retirados de uma região inundada e abrigados no ginásio de uma escola estadual. Outros 15 moradores desalojados foram para casas de conhecidos.

Risco de temporais

A semana no RS começa com alto risco de temporais devido a uma combinação de condições e fenômenos de grande escala. Há grande possibilidade de chuva forte a intensa, além de temporais fortes a severos em diferentes pontos do estado, segundo a MetSul Meteorologia.

Com informações de Correio do Povo.

Sair da versão mobile