Brigada Militar intensifica combate à violência contra mulher em Bento Gonçalves durante Operação Átria

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Brigada Militar intensificou as ações de combate à violência contra a mulher em Bento Gonçalves com a Operação Átria. A iniciativa, da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, conta com a participação de diversos órgãos de segurança pública e visa prevenir e reprimir crimes contra mulheres.

No dia 8 de março, policiais militares da Força Tática, em conjunto com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Bento Gonçalves, cumpriram três mandados de busca e apreensão em diferentes bairros da cidade. As ações resultaram na prisão de três homens por violência doméstica.

No bairro Pomarosa, um homem de 25 anos foi preso após serem encontradas porções de entorpecentes em sua residência. Já no Distrito de Tuiuty, um homem de 54 anos foi detido por posse ilegal de arma de fogo, com numeração raspada, munições intactas e deflagradas.

Em outra ação, no bairro Aparecida, a Brigada Militar abordou um homem de 41 anos que estava com um mandado de prisão em aberto por violência doméstica.

A Brigada Militar reforça seu compromisso com o combate à violência contra a mulher e informa que a população pode denunciar qualquer tipo de crime contra mulheres através do telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou pelo número 190 da Brigada Militar.

Sair da versão mobile