Brigada Militar apreende três armas em ações distintas em Caxias do Sul

Na noite de terça-feira (27/03), a Brigada Militar intensificou o policiamento ostensivo em Caxias do Sul, com foco no combate à criminalidade. As ações resultaram na apreensão de três armas de fogo e na prisão de três indivíduos.

• No bairro Esplanada, por volta das 20h15min, policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ROCAM abordaram um homem de 21 anos e um menor de idade, de 16 anos. Com eles, foi encontrado um revólver calibre .32 com três munições intactas.

O homem possui antecedentes por estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo a estabelecimento comercial e porte/posse ilegal de arma de fogo. O menor já foi apreendido por lesão corporal e vias de fato.

• Já no bairro Nossa Senhora de Fátima, às 21h50min, a Força Tática do 12º BPM prendeu um homem de 28 anos por porte ilegal de arma de fogo. Durante a abordagem, foi localizada uma pistola G2C calibre 9mm, com dois carregadores e 24 munições intactas.

O indivíduo é foragido da justiça e possui antecedentes por homicídio, porte/posse de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e roubo de celular.

• Por fim, em patrulhamento tático motorizado pelo bairro Esplanada, às 22h, a Brigada Militar apreendeu uma espingarda calibre 12 com oito munições intactas com um menor de idade, de 17 anos.

O adolescente já foi apreendido por furto qualificado e tráfico de drogas.

As ações fazem parte da segunda fase da Operação Cerco Fechado, que visa intensificar o combate à criminalidade em Caxias do Sul.

Sair da versão mobile