Trote universitário de veterinária causa intoxicação em calouros

Quatro calouros do curso de Medicina Veterinária da Uninassau em Cacoal, Rondônia, foram hospitalizados após sofrerem intoxicação por um medicamento veterinário utilizado em um trote universitário no último sábado (24). A substância, comumente usada para tratar infecções na pele em bovinos e cachorros, foi aplicada no corpo dos jovens, deixando-os com uma tonalidade azulada.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (SESAU), os estudantes foram levados aos hospitais da cidade com a pele e, em um dos casos, os olhos tingidos de azul. Um dos calouros também apresentava sintomas de intoxicação alcoólica.

Após avaliação médica e oftalmológica, os calouros foram atendidos em hospitais privados, onde receberam banhos para remover a substância. Apesar da remoção, a coloração azul na pele persistiu mesmo após o retorno dos jovens para casa.

Os médicos informaram que, apesar da coloração, os estudantes estavam clinicamente estáveis e sem outras queixas, sendo liberados após o atendimento.

Investigações e medidas

A Uninassau emitiu uma nota repudiando o trote e informando que está colaborando com as autoridades na investigação do caso. A instituição também comunicou que medidas disciplinares serão tomadas contra os responsáveis pelo incidente.

A Polícia Civil de Rondônia também está investigando o caso. A SESAU, por sua vez, reforça a importância da prevenção e do diálogo para evitar que situações como essa se repitam.

Sair da versão mobile