Mulher presa em flagrante por maus tratos a animais em Arroio dos Ratos

No dia 3 de fevereiro de 2024, policiais do 1º Batalhão Ambiental (Patram) de São Jerônimo prenderam uma mulher em flagrante por maus tratos a animais no município de Arroio dos Ratos.

Após receberem uma denúncia, os policiais se deslocaram até a residência da acusada, onde constataram a situação precária de duas cadelas de porte médio. Os animais estavam extremamente magras, sem acesso a comida e com água suja. Uma das cadelas estava presa por uma corrente curta, impossibilitando-a de se deitar.

Diante da situação, os policiais apreenderam os animais e a proprietária da residência foi presa em flagrante. Ela foi levada à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por maus tratos a animais.

A Coordenadoria de Proteção aos Animais do município de São Jerônimo foi acionada e está responsável pelos cuidados dos animais.

Maus tratos a animais é crime!

O 1º Batalhão Ambiental destaca que maus tratos a animais é crime, previsto no Art. 32 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Sair da versão mobile