3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar atua na fiscalização e combate ao mosquito da dengue em Lagoa Vermelha

A Brigada Militar, através do Comando Ambiental, está unida ao povo gaúcho no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Nesta sexta-feira (23/02), policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), com o uso do drone, inspecionaram um depósito de ferro velho, localizado no interior do município de Lagoa Vermelha. No local, foram identificadas peças de automóveis (motores, caixas de câmbio, diferenciais), pneus e grande quantidade de materiais recicláveis. O material estava depositado diretamente sobre o solo e, grande parte, a céu aberto. Ainda, a equipe do 3º BABM constatou que o empreendimento não possuía a licença de operação (LO), alvará de localização, plano de prevenção e combate a incêndio (PPCI), ou seja, operando de forma ilegal.

Diante dos fatos, foi confeccionado um Termo Circunstanciado ao responsável, pelo crime de poluição e expedida uma notificação, de 10 dias, para que dê a destinação correta aos materiais com acúmulo de água – pneus, latas- devido o local ser favorável à proliferação do mosquito da dengue.

🦟🚫Dengue é uma doença grave transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e reduzir a propagação dela é fundamental!

Sair da versão mobile