Secretaria de Educação de Serafina Corrêa interrompe atividades de escola investigada

A partir desta segunda-feira, 29 de janeiro, a escola de Serafina Corrêa, que está sendo investigada por alegações de abuso contra crianças, teve suas atividades interrompidas por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pelo Conselho Municipal de Educação de Serafina Corrêa. A escola poderá realizar apenas atividades administrativas até a conclusão das investigações.

O Conselho planeja realizar uma inspeção e notificação oficial na instituição nesta semana. Em uma reunião realizada ontem, domingo, 28 de janeiro, o Conselho e os procuradores do município deliberaram sobre essa decisão e outros encaminhamentos relacionados ao caso. Eles solicitarão cópias dos autos do processo para terem pleno conhecimento dos fatos e planejam uma reunião com o Conselho Regional de Educação, além de ações a nível municipal junto à vigilância sanitária.

A Secretaria Municipal de Educação se colocou à disposição dos pais para, na medida do possível, absorver a demanda, considerando o período de férias escolares em que as escolas da rede estão fechadas.

Sair da versão mobile