Condutor embriagado é preso após fuga em Gravataí

Um condutor de 35 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, na tarde de domingo (14), em Gravataí.

A prisão ocorreu após uma equipe de agentes de trânsito da Guarda Municipal realizar uma operação de policiamento viário na Praça da Matriz. Os agentes viram um motociclista em atitude evasiva ao visualizar a viatura e decidiram abordá-lo.

O motociclista, no entanto, empreendeu fuga, avançando o sinal vermelho e transitando na contramão de direção em algumas vias próximas. A equipe de agentes conseguiu abordá-lo na Rua Coronel Sarmento.

Ao ser convidado e submetido ao teste do etilômetro, o condutor, que possuía histórico criminal, foi flagrado com 0,45 mg/L de álcool no ar alveolar, quantidade que configura crime de trânsito.

O veículo do condutor também estava irregular. Ele estava com placa Mercosul, mas o sistema constava placa padrão anterior Brasil, com registro de baixa. Além disso, apresentava caracteres de identificação suprimidos e a numeração do motor não conferia com o registro.

Dados os fatos, o condutor foi preso em flagrante e encaminhado à UPA e posterior à delegacia de pronto atendimento com o apoio de guarnição da Guarda Municipal.

O condutor, que não teve a identidade divulgada, foi autuado pelo crime de embriaguez ao volante e poderá pegar de seis meses a três anos de prisão. Ele também foi multado em R$ 2.934,70.

Texto e imagens: Agentes de Trânsito de Gravataí/RS

Sair da versão mobile