Plataforma de ‘lives’ volta atrás depois de publicar decisão permitindo nudez

Na última quarta-feira (13), a plataforma de lives “Twitch” anunciou uma mudança em suas regras quando se trata de conteúdos sexuais. A “Twitch” é muito utilizada por gamers, artistas e outros criadores de conteúdo que obtêm significativa parte de sua renda dos recursos que levantam através da plataforma. Mesmo antes dessa nova medida ser aprovada, o aplicativo já era conhecido por permitir os mais diversos conteúdos sem nenhuma política de combate efetiva. Depois de uma usuária da plataforma ser banida por estar sem nenhuma peça de roupa na parte de cima, a mesma juntamente com seus fãs, justificaram que ela estaria utilizando uma camiseta sem alças que o ângulo da câmera não estaria mostrando. Após o acontecido, a “Twitch” modificou suas diretrizes, permitindo nudez explícita e conteúdos sexuais devidamente rotulados, como:

Como essa mudança, surgiram diversos conteúdos de nudez, como desenhos de personagens menores de idade em situações sexuais, diversas transmissões de pessoas nuas ou tirando a roupa, entre outros. Tudo isso abriu uma brecha para que pedófilos e satíricos sexualizassem ainda mais as mulheres da plataforma que não produzem esses conteúdos. As novas políticas geraram um caos e revoltaram diversos usuários. Com toda a repercussão negativa, a plataforma voltou atrás e passou a proibir esses conteúdos.

— Portanto, a partir de hoje, estamos revertendo as mudanças na nudez artística. A partir de agora, representações de nudez real ou fictícia não serão permitidas no Twitch, independentemente do meio.

Disse a “Twitch” em comunicado.

Sair da versão mobile