Vacas da raça Jersey são furtadas em propriedade rural na Linha Oitava, Guaporé

No último dia 28 de novembro, um agricultor da Linha Oitava – Comunidade São Carlos, interior de Guaporé, procurou a Delegacia de Polícia Civil (DP) para relatar o furto de duas vacas da raça Jersey de sua propriedade. Este é o segundo incidente em menos de um ano e meio na mesma propriedade.

O produtor, ao perceber a situação, constatou que três vacas estavam ausentes. A cerca elétrica encontrava-se desligada, com um dos fios cortados, permitindo a rápida passagem dos criminosos. O rastro deixado, evidenciado por marcas de pneus de rodada simples, sugere o uso de um veículo pequeno. Uma das vacas foi encontrada amarrada a alguns metros de distância. Os animais possuem cor vermelha clara e chifres bem pequenos.

O agricultor acredita que os criminosos conhecem a propriedade, destacando que essa não é a primeira vez que são vítimas desse tipo de crime. Ele suspeita que as vacas possam ser ofertadas no mercado negro para produtores da região.

“Não foram vacas furtadas para abate. Produzem leite diariamente e devem ser comercializadas. Quem levou os animais conhece a propriedade. Sabiam onde encontrava-se o aparelho da cerca elétrica para desligá-lo. Agora é torcer para que alguém informe onde estão ou que os policiais descubram os criminosos e o paradeiro das vacas”, ressaltou o agricultor.

O trabalho de investigação pode ser auxiliado por imagens de câmeras de videomonitoramento de moradores das proximidades. A Polícia Civil está empenhada em solucionar o caso e conta com a colaboração da comunidade para identificar os responsáveis pelo furto e recuperar os animais.

Com informações de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé.

Sair da versão mobile