PRF e BM apreendem carga milionária de mercadorias em Santiago

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM) apreenderam, na manhã desta sexta-feira (17), dois caminhões carregados com produtos importados ilegalmente do Uruguai. A ação ocorreu no entroncamento da BR287 com a RS168, em Santiago.

Após troca de informações entre as duas forças de segurança, os policiais abordaram dois caminhões que trafegavam pela BR 287, um Mercedes Benz e um VW 5.150, emplacados em São Borja e em Santo Augusto. Na abordagem, os motoristas relataram que estavam com os veículos carregados com mercadorias provenientes de Rivera, no Uruguai, sem a devida documentação fiscal de importação.

Ao vistoriar as carrocerias dos caminhões, os policiais encontraram diversas caixas contendo calçados, material de maquiagem, roupas e mercadorias diversas. A carga foi avaliada em mais de um milhão de reais.

Os motoristas, de 34 e 45 anos, moradores de Santa Rosa e Ijui, disseram que pegaram as cargas em Rivera, no Uruguai, e levariam até a cidade de Santa Rosa.

Os homens foram presos em flagrante e encaminhados à polícia judiciária em São Borja pelo crime de descaminho. Os veículos e as mercadorias foram apreendidos.

O descaminho é o crime de importar ou exportar mercadoria proibida ou sem o pagamento dos impostos devidos. A pena prevista é de reclusão de um a cinco anos, além de multa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.