Polícia Civil e Brigada Militar deflagram Operação Central, no combate a homicídios na Capital

A Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar, deflagrou a Operação Central na manhã desta segunda-feira (13). A ação tem o objetivo de combater crimes de homicídios praticados no mês de setembro do corrente ano. A operação contou com o apoio da Polícia Penal e Guarda Municipal de Porto Alegre.

Foram cumpridas 45 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão preventiva e 35 mandados de busca e apreensão em Gravataí, Alvorada, Viamão e Charqueadas, além da região central de Porto Alegre. Até o momento, onze pessoas foram presas e foram apreendidas grande quantidade de droga, três pistolas, dois revólveres, munição e dinheiro.

A ofensiva é desencadeada como resposta aos crimes de homicídios praticados no mês de setembro, na região central de Porto Alegre. Na ocasião, foi registrado o maior índice de homicídio consumado do ano na área da 2ª Delegacia de Homicídios, onde todos os crimes foram elucidados e culminaram na Operação Central.

O Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, destaca: “A importância de mais essa ação do DHPP onde são presos executores e mandantes com apreensões de drogas e armas atacando os membros de facções dentro da estratégia de ações conjuntas integradas no combate aos homicídios no Estado do Rio Grande do Sul”.

O Chefe do Comando de Policiamento da Capital (CPC), Cel Luciano Moritz Bueno, enfatiza que “as ações das forças de segurança no combate ao homicídio tem sido constantes, principalmente na prisão de executores e mandantes, além no duro golpe às finanças das quadrilhas que insistem em ceifar a vida de pessoas”.

Sair da versão mobile