Operação Cutelaria desarticula organização criminosa especializada em fraudes a empresas

A Polícia Civil de Farroupilha, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais e da Polícia Federal, desarticulou uma organização criminosa especializada em fraudes a empresas.

Após sete meses de investigação, a polícia identificou que o grupo criminoso criava ou se apropriava de contas em redes sociais, ora criando perfis falsos, ora utilizando perfis existentes, e ofereciam produtos com valores expressivamente inferiores aos reais. As vítimas eram captadas através desse marketing fraudulento e encaminhavam a uma página de vendas, cujo pagamento realizado através de pix destinado a uma conta “laranja”.

No total, foram cumpridos 19 mandados judiciais, sendo 11 em Santo Ângelo, um em Ipatinga/MG e um no Aeroporto de Guarulhos/SP. Dois criminosos foram presos em Santo Ângelo e um no aeroporto, enquanto um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Ipatinga.

A polícia também bloqueou R$ 1,8 milhão em bens dos criminosos, incluindo um carro de luxo.

O grupo criminoso movimentou, no mínimo, R$ 1,8 milhão decorrente das fraudes. Os criminosos ostentavam um luxuoso padrão de vida, com carros de luxo, imóveis e viagens internacionais.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais e da Polícia Federal.

Sair da versão mobile