Dino diz que mudará tom em cadeira no STF: “Ministro não tem ideologia”

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, aposta em uma postura neutra para conquistar apoio no Senado e ser aprovado na vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista ao SBT News, Dino afirmou que, se confirmado na Corte, deixará de lado as posições ideológicas que defende como político.

“Ministro do Supremo não tem ideologia, ministro do Supremo não tem lado”, disse. “Evidentemente que eu mudo a roupa que visto, e essa roupa hoje, em busca de apoio no Senado, é a roupa que vestirei sempre.”

Dino também disse que está confiante na aprovação do seu nome no Senado. Ele conta com o apoio do senador Weverton Rocha (PDT-MA), que relata a indicação do ministro ao STF.

“Estou com dedicação tranquila”, disse Dino. “Sempre tive contato com senadores, inclusive com alguns que hoje são críticos.”

Após o anúncio da indicação, Dino foi a gabinetes no Congresso, tendo conversado com os senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), Eliziane Gama (PSD-MA) e Ivete da Silveira (MDB-SC).

Uma das estratégias de apoio, conforme apurou o SBT News, será a intermediação de parlamentares aliados, como a senadora Eliziane Gama. A senadora é conterrânea de Dino e levará o nome dele em conversas com a bancada feminina e evangélica.

Sair da versão mobile