Inter é eliminado da Libertadores

O Internacional foi superado de virada pelo Fluminense, por 2 a 1, nesta quarta-feira (04/10), no Beira-Rio, e encerrou sua participação na CONMEBOL Libertadores de 2023. Gabriel Mercado abriu o placar para o Clube do Povo, mas John Kennedy e Germán Cano, na etapa final, marcaram os gols da vitória dos visitantes.

O Inter começou melhor a partida e abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, com Gabriel Mercado. O zagueiro cabeceou para o fundo da rede após cobrança de escanteio de Alan Patrick.

Na etapa final, o Fluminense empatou aos 36 minutos, com John Kennedy. O atacante aproveitou cruzamento de Yony González e completou de cabeça. Aos 41 minutos, Germán Cano virou o jogo para os visitantes. O atacante recebeu passe de Martinelli e bateu cruzado para o fundo da rede.

O Inter tentou buscar o empate nos minutos finais, mas não conseguiu. Com o resultado, o Colorado ficou com a terceira colocação no Grupo H, com 10 pontos. O Fluminense terminou na liderança, com 12 pontos.

Análise

O Inter começou a partida pressionando o Fluminense e criou boas chances, principalmente com Wanderson e Alan Patrick. O gol de Mercado foi o resultado de um bom trabalho coletivo da equipe.

Na etapa final, o Fluminense voltou melhor e empatou a partida. O gol de John Kennedy foi um descuido da defesa colorada. O Inter ainda tentou buscar o empate, mas não conseguiu.

Com o resultado, o Inter encerrou sua participação na Libertadores de 2023. O Colorado volta a campo no próximo domingo (08/10), para enfrentar o Grêmio, no Gre-Nal 440.

Sair da versão mobile