Comando Ambiental investiga ataque de jacaré no rio Taquari

O Comando Ambiental da Brigada Militar está investigando um ataque de jacaré que teria ocorrido no rio Taquari, na região entre Santa Tereza e Muçum. A vítima, um homem morador de Santa Tereza, foi mordida na nádega enquanto estava na água.

Até o momento, o animal ainda não foi avistado, mas as equipes do Comando Ambiental estão realizando um monitoramento da área para identificar o jacaré e avaliar os riscos para a população.

“Salientamos que este animal não tem por hábito o ataque deliberado especialmente aos seres humanos, e que o ocorrido pode ter como causa um contato involuntário em que este animal acabou atacando como forma de defesa, ou por ser uma fêmea com a presença de filhotes”, informou o Comando Ambiental.

Diante do ocorrido, o Comando Ambiental alerta as pessoas para que evitem acesso às águas do rio Taquari na região entre Santa Tereza e Muçum. Em caso de avistamento do jacaré, a população deve comunicar o Comando Ambiental o mais rapidamente possível.

Crime ambiental

O Comando Ambiental reforça que causar maus-tratos a animais silvestres é crime ambiental. Portanto, em caso de avistamento do jacaré, a população deve manter distância do animal e não tentar capturá-lo ou matá-lo.

Como denunciar

Em caso de avistamento do jacaré, a população deve comunicar o Comando Ambiental pelo telefone 51-986080655 (PATRAM de Estrela) ou 51 37201318.

Sair da versão mobile