“Meu sorriso e minha alegria nunca significarão falta de empatia e solidariedade pelo próximo”, diz Janja

A primeira-dama do Brasil foi criticada por publicar vídeo “feliz e animada” ao desembarcar na Índia com o presidente Lula, invés de “mostrar” solidariedade ao povo gaúcho após enchentes

A primeira-dama Janja Lula da Silva se defendeu das críticas que recebeu por publicar um vídeo em que aparece feliz e animada ao desembarcar na Índia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O vídeo foi postado na sexta-feira, 8 de setembro, mesmo dia em que o ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul deixou mais de 40 mortos e deixou milhares de pessoas desabrigadas.

No vídeo, Janja diz “me segura, que eu já vou sair dançando”. A gravação foi criticada por internautas, que consideraram que a primeira-dama não demonstrou empatia com as vítimas da tragédia.

Neste sábado, 9 de setembro, Janja publicou uma mensagem em suas redes sociais dizendo que sua alegria não significa falta de empatia. “Minha alegria e meu sorriso nunca significarão falta de empatia e solidariedade pelo próximo”, escreveu.

Lula foi à Índia para assumir a presidência do G-20. Ele saiu em viagem logo depois da comemoração do 7 de Setembro e tem sido criticado por causa da agenda. Acompanhado da primeira-dama, o presidente foi para o compromisso no exterior sem visitar moradores das cidades gaúchas mais atingidas que perderam familiares e todos os bens na tragédia.

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, estiveram no Estado na quarta-feira, 6 de setembro, enviados por Lula.

Neste domingo, 10 de setembro, o presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), deve visitar as cidades acompanhado de ministros e do governador Eduardo Leite (PSDB).

Sair da versão mobile