Homem morre em confronto com policiais em Nova Prata

Um homem morreu na tarde desta terça-feira (19) em decorrência de um confronto com policiais do 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), em Nova Prata, no Rio Grande do Sul.

Segundo informações da polícia, a equipe da Inteligência do 4º BPChq estava realizando diligências na linha Campestre, interior do município, com o objetivo de identificar a localização de um indivíduo integrante de uma organização criminosa. O homem, de 30 anos, tinha diversos antecedentes policiais por crimes como porte ilegal de arma de fogo, roubo a estabelecimento bancário, roubo a residência, roubo de veículo, roubo a casa lotérica e furto qualificado.

Ao identificar o indivíduo, os policiais se aproximaram para realizar a abordagem. No entanto, o homem reagiu à abordagem portando uma arma de fogo, ocorrendo assim o confronto. O indivíduo foi ferido e morreu no local.

A arma utilizada pelo homem, que estava municiada, foi apreendida no local. Durante as buscas, foi localizada outra arma do tipo espingarda, que também foi apreendida.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Com informações da Brigada Militar.

Sair da versão mobile