Gerente morre ao ser usada como escudo durante assalto a banco em São Paulo

Uma tragédia chocante abalou Poá, na Grande São Paulo, na última quinta-feira, quando uma gerente de banco foi usada como escudo durante um assalto a uma agência do banco Itaú. A vítima, identificada como Aline de Sousa Lira, de 34 anos, perdeu a vida durante o incidente. O suspeito, que tentava fugir com mais de R$ 30 mil, também foi morto pela Polícia Militar. Outro funcionário do banco foi ferido, mas passa bem. A Polícia Civil está investigando minuciosamente as circunstâncias dessas mortes.

O assalto ocorreu na agência bancária localizada na Avenida Nove de Julho, no coração de Poá. De acordo com informações da Polícia Civil, testemunhas relataram que um homem entrou na agência desarmado e dirigiu-se à área onde um vigilante guardava uma arma. Após render os funcionários, o suspeito começou a recolher o dinheiro quando a Polícia Militar chegou ao local.

Segundo o delegado Eliardo Jordão, encarregado das investigações, o assaltante tentava escapar com R$ 33 mil no momento em que a polícia entrou na agência. Ao perceber a presença dos policiais, ele tomou a gerente como refém e a usou como escudo enquanto descia a escadaria.

Um tiroteio se seguiu, resultando em três pessoas atingidas. A gerente Aline de Sousa Lira e o suspeito, um homem de 27 anos residente em Itaquaquecetuba, perderam a vida no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada, e os óbitos foram confirmados no local. O terceiro funcionário ferido foi levado para o Hospital Guido Guida e está em processo de recuperação.

Aline de Sousa Lira, de 34 anos, trabalhava no banco Itaú desde 2008 e ocupava o cargo de gerente de atendimento ao cliente desde 2021, segundo informações de seu perfil em uma rede social. Ela acumulou vasta experiência no banco, tendo desempenhado funções como operadora, agente de atendimento, caixa de banco e supervisora de tesouraria antes de ingressar no setor bancário, onde também atuou como vendedora em uma loja de varejo. Além de sua carreira bancária, Aline era graduada em Letras e Pedagogia.

O banco Itaú emitiu uma nota lamentando a tragédia e expressando solidariedade à família de Aline. O comunicado diz: “É com grande pesar e consternação que o Itaú Unibanco confirma o falecimento de uma colaboradora de sua agência em Poá, no Estado de São Paulo, em decorrência de um assalto. O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime. A agência permanecerá fechada para atendimento à população”. A Polícia Civil continua investigando os detalhes do incidente para entender completamente as circunstâncias que levaram a essa tragédia.

Sair da versão mobile