Chuva forte deve atingir o Rio Grande do Sul nesta terça-feira

A chuva não dá trégua ao Rio Grande do Sul. A terça-feira, 26, deverá ser mais um dia de tempo instável, com a possibilidade de grandes volumes em quase todo o território gaúcho.

Um alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevendo temporais e ventos fortes, com a possibilidade de queda de granizo, corte de energia elétrica, alagamentos e queda de árvores.

A situação é decorrente de mais um ciclone extratropical que atinge o estado e impede melhora no tempo. Conforme o Inmet, a previsão é de que os volumes de chuva possam passar dos 100 milímetros, além de ventos acima dos 100 km/h.

Em razão das circunstâncias, o alerta para novas inundações provocadas por rios e afluentes foi emitido nesta segunda-feira, 25.

Conforme o Inmet, as principais regiões afetadas com o novo ciclone devem ser o Litoral Norte, Região Metropolitana de Porto Alegre, Norte, Serra e Sul.

A Defesa Civil do Estado orienta a população a ficar atenta aos alertas e tomar medidas de segurança, como evitar se deslocar em áreas de risco, desligar equipamentos eletrônicos da tomada e ficar em casa se possível.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.