Polícia Civil prende duas pessoas suspeitas de homicídio ocorrido no centro de Nova Prata

Nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil gaúcha, por intermédio da Delegacia de Polícia de Nova Prata, deflagrou a operação Tânatos no âmbito de investigação criminal relativa ao crime de homicídio.

No dia 23/07/2023, por volta das 20h40min, um homem de 32 anos foi encontrado caído em via pública, na área central da cidade, com um ferimento de arma branca no tórax. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a prestar socorro e encaminhá-lo ao Hospital São João Batista, mas infelizmente a vítima não sobreviveu.

A Polícia Civil imediatamente iniciou as investigações, com o levantamento de informações no local de crime, identificação de testemunhas e coleta de imagens de câmeras de videomonitoramento.

Com o avançar das investigações, um dos suspeitos procurou a Delegacia de Polícia e confessou a prática do crime, alegando ter agido em legítima defesa. A Polícia Civil, entretanto, observou que as versões apresentadas continham omissões e contradições, e com isso representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva dos suspeitos, bem como pela decretação de busca a apreensão de celulares a aparelhos eletrônicos.

Com a chancela do Ministério Público, e a autorização do Poder Judiciário, a Polícia Civil deu cumprimento a quatro ordens judicias, que resultaram na prisão preventiva de duas pessoas, além de aparelhos celulares, que serão analisados pelo Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal nas próximas etapas da investigação.

Sair da versão mobile