Patram descobre comércio ilegal de aves silvestres em Taquari

Uma operação conjunta realizada pelo 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Estrela, em parceria com o 3º Pelotão Ambiental de Montenegro e o policiamento do 40° Batalhão/3ª Cia de Taquari, culminou na prisão de um homem por envolvimento em crime contra a fauna.

A ação ocorreu na manhã desta terça-feira. As equipes da Patrulha Ambiental (PATRAM) de Estrela, juntamente com o 3º Pelotão Ambiental de Montenegro e o policiamento do 40° Batalhão/3ª Cia de Taquari, coordenaram uma ação para verificar uma denúncia de comércio ilegal de pássaros silvestres mantidos em cativeiro no município de Taquari.

Ao chegarem ao local indicado, os agentes se depararam com dezessete gaiolas com pássaros silvestres foram encontradas, mantidas aprisionadas sem a devida autorização ou licença ambiental. A ação rápida e coordenada das equipes resultou na prisão do autor, identificado como D.S.F., de 46 anos.

O autor foi conduzido e, após assinar um compromisso de comparecer ao Fórum, foi lavrado um Termo Circunstanciado. Enquanto o desfecho legal era encaminhado, as aves resgatadas foram apreendidas e encaminhadas ao IBAMA em Porto Alegre.

Informações Agora no Vale.

Sair da versão mobile