Dois pilotos morrem em acidente grave no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, realizada em Cascavel, no Paraná, neste domingo (27), foi marcada por um grave acidente que resultou na morte de dois pilotos.

Logo após a largada, no complemento da primeira volta, o piloto André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, caiu de sua moto e foi atropelado na pista por Érico Veríssimo da Rocha, 38 anos. Os dois pilotos não resistiram aos ferimentos e morreram.

André tinha largado em oitavo lugar, entre os mais de 150 pilotos de dez diferentes países. Na saída de uma das curvas do Autódromo Zilmar Beux, ele caiu e ficou no meio da pista. Ao se levantar, foi atingido em cheio por Érico, que também caiu.

Após o acidente, a corrida foi interrompida imediatamente sob bandeira vermelha. Os pilotos foram encaminhados em estado gravíssimo para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

A direção de prova suspendeu todas as atividades no circuito, sem previsão de retomada. A organização do Moto 1000 GP lamentou o ocorrido em comunicado oficial enviado à imprensa.

“Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto 1000 GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”, consta no documento.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Sair da versão mobile