Brigada Militar apreende mais de 70 armas dentro de toneis de plástico enterrados

Na tarde desta terça-feira, dia 8, a Brigada Militar realizou uma operação de grande envergadura, culminando na descoberta de umarsenal de armas enterrado em uma propriedade rural estrategicamente localizada na rodovia ERS 030, entre os quilômetros 69 e 70, em Santo Antônio da Patrulha. A ação, fruto do trabalho de inteligência do 8°BPM, resultou na apreensão de nove fuzis, 40 pistolas, uma submetralhadora, 19 revólveres, duas espingardas, além de carregadores e insumos associados ao tráfico de drogas.

As armas, escondidas em tonéis de plástico, revelam uma operação clandestina de grande proporção que pode ter consequências significativas para a segurança pública. O arsenal estava camuflado sob a terra, em uma tática aparentemente elaborada para escapar da detecção.

A investigação conduzida pela Companhia Policial do 8°BPM em Santo Antônio da Patrulha culminou na prisão de dois homens de 28 e 31 anos, cujos antecedentes incluem homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e passagens por estabelecimentos prisionais. A presença das companheiras dos suspeitos, de 24 e 27 anos, também foi registrada no local e todas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais.

E ainda, a propriedade rural abrigava três crianças de 4, 8 e 12 anos de idade. A rápida ação dos policiais militares evitou uma situação potencialmente perigosa para os menores, que foram prontamente resgatados pelo Conselho Tutelar após o chamado dos PMs.

Sair da versão mobile