Jovem alcoolizado que causou morte de policial em acidente também estava com a CNH suspensa

O jovem de 22 anos causador do acidente que resultou na morte do 2⁰ sargento da Brigada Militar Sérgio Luiz Kuhn (55), estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

A informação foi confirmada pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). O condutor deveria ter feito o curso de reciclagem em abril deste ano, mas não compareceu. Segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), sem a reciclagem, o motorista não poderia dirigir.

O fato se agrava ainda mais porque o rapaz estava alcoolizado. Ele passou pelo teste do etilômetro que apontou 0,47 mg/L de álcool por litro de ar expelido. O acidente ocorreu no km 5 da ERS-128 em Bom Retiro do Sul por volta das 6h de sábado (22).

O sargento seguia para Lajeado onde assumiria seu plantão no videomonitoramento da Brigada Militar quando houve a colisão com um Jeep Renegade conduzido pelo rapaz de 22 anos. O Jeep teria invadido a pista contrária em uma curva. Após a colisão os dois veículos pegaram fogo. As chamas foram controladas pelos bombeiros.

O motorista, que saiu ileso e teve o estado de embriaguez confirmado pela polícia. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). 

Informações Portal Independente.

Sair da versão mobile