‘Antigamente quando dava chuva assim era uma cachoeira aqui’, relata morador do Morro do Sabão com avanço das obras em Veranópolis

Obra teve boa resposta para moradores após chuva registrada nessa quarta-feira

A forte chuva registrada em Veranópolis desde a noite desta terça-feira (11), em outras épocas, acenderia o alerta para os moradores do bairro Santo Antônio para alagamentos, como já ocorreu anteriormente. A rua Benjamin Constant, localidade conhecida como Morro do Sabão, já presenciou diversos acidentes com as chuvas, mas desde o ano passado, as obras de revitalização demonstram as melhorias na prática.

O morador e líder comunitário Joel Alves da Silva acompanha as obras desde seu início, e, na manhã desta quarta-feira, 12, relatou à reportagem da Studio o andamento da obra. “Antigamente quando dava chuva assim era uma cachoeira aqui. Agora estava analisando, não desceu água. Foram feitas várias bocas de lobo que ajudaram muito“, explica. A colocação dos paralelepípedos também avançou, enquanto a revitalização final do trecho teve início. Conforme Joel, detalhes como a escadaria e a iluminação ainda precisam ser finalizados.

A obra, reivindicada por diversos moradores, terá uma extensão de 368,34 metros e trará inúmeros benefícios para as famílias do local, melhorando o tráfego de pedestres e a qualidade de vida dos habitantes do bairro. Além da drenagem, o projeto conta com a revitalização da rua, calçamento novo, escadaria dentro das normas de segurança e iluminação de led. O Governo Estadual repassou, por meio do Programa Pavimenta RS, o valor de R$ 343.479,97, com acréscimo de R$ 147.205,71 de recursos municipais como contrapartida.

Confira em imagens

Sair da versão mobile