Prefeitura de Nova Prata lança o aplicativo Sigweb, plataforma digital permite o acesso a mapas e dados do Plano Diretor e Cadastro

Foi durante esta quarta-feira, 31, que representantes da empresa responsável pela implantação do sistema em Nova Prata, apresentaram todas as funcionalidades e possibilidades do aplicativo, de acordo com as ferramentas contratadas.

O geoprocessamento digital é uma realidade em Nova Prata. Agora com livre acesso a todos os cidadãos por smartphones, computadores ou tablets, o Sistema de Informação Geográfica de Nova Prata está no ar e oferece uma série de mapas e dados que contribuem com sua funcionalidade para o trabalho de profissionais como arquitetos, engenheiros civis, contabilistas e corretores de imóveis.

O desenvolvimento dessas novas tecnologias tem se mostrado um grande aliado da gestão municipal.

O SIGWEB conta com uma série de recursos e, por meio dele é possível, por exemplo, imprimir documentos em casa ou no escritório que anteriormente somente poderiam ser retirados na Prefeitura.

A proposta foi lincar Nova Prata ao conceito de Cidade Inteligente, que terá seus desdobramentos em uma série de avanços ao longo do tempo.

O SIGWEB fornece o regramento do Plano Diretor, com a localização das unidades de Saúde e dos estabelecimentos de Educação, entre outros pontos, como consulta de viabilidade.

Acesse o SIGWEB pelo link:

https://novaprata.ctmgeo.com.br:10085/geo-view/index.ctm

Novas apresentações serão programadas para explanar todas as possibilidades desse novo sistema.

Fotos: Vilson Paludo/AC

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.