Mulher é salva por voluntários do SCAB após se perder em trilha na zona rural em Serafina Corrêa

Utilizando a viatura 5 Ton MB 1418, doada há pouco tempo pelo Exército Brasileiro, os voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB), de Serafina Corrêa, salvaram na tarde da quarta-feira, dia 21 de junho, uma mulher que havia se perdido em uma trilha na zona rural do município. O fato aconteceu na Comunidade São Francisco e envolveu uma integrante da Associação Protetora dos Animais de Serafina Corrêa (APASC).

Por volta das 14h50min, a Sala de Operações (Telefone 199) recebeu um chamado para atendimento de uma vítima que havia se perdido em uma estrada vicinal no interior. O local indicado era de difícil acesso e um terreno muito acidentado, exigindo viatura apropriada para a situação. Os bombeiros civis, Pereira e Madalosso, deslocaram-se para verificar e, se houvesse a necessidade, efetuar o salvamento. A mulher, que havia atendido animais na localidade, seguiu por um caminho diferente da vinda.

Ela, conforme Pereira, comandante geral do SCAB, estava bastante assustada e disse desconhecer o local, acreditando que seguindo a estrada sairia em um acesso de retorno.

“Ela não sabia que a estrada, a qual seguiu conduzindo seu veículo, terminaria às margens do Rio Carreiro. O local é íngreme, bastante acidentado e de difícil acesso. Conseguimos localizá-la. Ela estava com o animal que havia ido ao encontro para atendê-lo. Além de salvá-los com vida, trouxemos o veículo que tripulava com total segurança e em perfeitas condições, evitando prejuízos patrimoniais”, disse Pereira que reforça a importância do SCAB possuir uma viatura com tração 4×4.

A integrante da APASC, para conseguir contato com a Sala de Operações do SCAB, caminhou cerca de quatro quilômetros morro acima para conseguir sinal da operadora de telefonia. Apesar do susto, ela não precisou de atendimento médico.

Informações Eduardo Cover Godinho, Rádio Aurora de Guaporé.

Sair da versão mobile