Enfermeira é agredida por paciente em surto na UPA Zona Norte de Caxias do Sul

Uma enfermeira da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte de Caxias do Sul relatou ter sido agredida por um paciente em surto na tarde desta quinta-feira, por volta das 16h30. O incidente ocorreu durante o atendimento na unidade de saúde, onde o paciente, que possui problemas de saúde, estava sendo contido pela equipe.

De acordo com o boletim de ocorrências, o paciente, que sofre de esquizofrenia e é acompanhado por equipes responsáveis, entrou em surto e agrediu a enfermeira, de 32 anos. Após a agressão, o paciente foi contido e recebeu medicação adequada. Posteriormente, ele foi transferido para a UPA Central, para acompanhamento mais específico.

Durante o episódio, houve uma queda envolvendo a funcionária e o paciente, resultando em danos a alguns equipamentos da unidade de saúde. Um computador e uma mesa foram danificados.

A Secretaria da Saúde, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que está apurando o caso e em breve divulgará mais detalhes sobre o ocorrido. A segurança dos profissionais de saúde e dos pacientes é uma preocupação central, e medidas estão sendo tomadas para evitar incidentes semelhantes no futuro.

Com informações do Portal Leouve.

Sair da versão mobile