Após quase 20 horas, homem que ameaçava suicídio é contido e retirado de residência no Noroeste do RS

Na noite desta quarta-feira (31/5), policiais militares do 7° RPMon prestaram apoio a Oficial de Justiça,  no bairro Haller, a fim de realizar intimação de mandado judicial de medidas protetivas e afastamento do lar, de acordo com o que prevê a Lei Maria da Penha (Lei n°11340/2006, em desfavor do autor de violência doméstica.

Ao ser informado do afastamento, o suposto autor adentrou na residência, mantendo-se trancado no local e informando que, se a Brigada Militar adentrasse, ele iria cometer suicídio.

O gerenciador de crises do 7º RPMon e o comandante do policiamento do centro deslocaram ao local para efetuar os primeiros contatos. Grande contingente de policiais militares e bombeiros militares foram mobilizados para apoio na ocorrência.

Realizado o cerco policial durante toda a noite e parte do dia de hoje. Foi acionado o Bope (Batalhão de Operações Especiais), que designou, de Porto Alegre, negociador e equipe tática. Após várias tentativas, a negociação não logrou êxito, razão pela qual, sob o comando do tenente-coronel Góes, comandante regional, a equipe tática do Bope adentrou ao local, com o objetivo de conter o causador do evento crítico (CEC). Com o apoio da Força Tática do 7º RPMon, com o uso progressivo da força, o CEC foi contido, imobilizado e conduzido ao Hospital Santo Ângelo, pelo Samu, para os primeiros atendimentos.

Houve a necessidade de combate a incêndio pelo Corpo de Bombeiros Militar, haja vista que o CEC ateou fogo na residência antes de ser contido pelas guarnições.

Posteriormente equipe da Polícia Civil compareceu ao local para as medidas de polícia judiciária.

Informações Brigada Militar e Três Passos News.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.