3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra desmatamento, em Sanaduva

Durante fiscalização ambiental, nesta quinta-feira (01/06), os policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro, flagraram crime ambiental contra a flora, no interior do município de Sananduva.

Através do georreferenciamento e análise das imagens de satélite no Google Earth, constatou-se a supressão de vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica, em estágio avançado de regeneração natural, em uma área de 11.800 metros quadrados (1,18 hectares).

Árvores como Angico, Timbó, Pinheiro-brasileiro (Araucária Angustifolia) foram destruídas. O proprietário da área não apresentou licença ambiental para tal intervenção. Logo, diante do crime ambiental, foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial.

⚠️O desmatamento florestal e uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, inclusive prejudicando a biodiversidade e a mudança climática.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.