VÍDEO: Experiência com Coca-Cola zero e comum causa espanto nas redes

Uma experiência inusitada viralizou nas redes sociais recentemente, desvendando os diferentes componentes presentes em dois tipos populares de refrigerante. O vídeo, protagonizado por uma nutricionista, mostra o resultado intrigante de ferver conteúdos de duas latas de Coca-Cola, uma versão Zero e uma versão regular, em frigideiras separadas.

A experiência começa com as duas latas de Coca-Cola sendo derramadas em frigideiras distintas e, em seguida, sendo aquecidas até atingirem o ponto de fervura. Após um tempo, as diferenças entre os dois tipos de bebidas tornam-se bastante evidentes.

No caso da versão Zero, as imagens mostram que após vários minutos no fogão, resta apenas um resíduo mínimo depositado no fundo da frigideira. A situação muda drasticamente quando se trata do refrigerante regular. Aqui, após o mesmo período de tempo, uma substância preta e viscosa, consideravelmente volumosa, permanece na frigideira.

A nutricionista responsável pelo vídeo afirma que o resíduo preto e pegajoso encontrado no fundo da frigideira após ferver a Coca-Cola regular é uma indicação do alto teor de açúcar presente nessa bebida. Enquanto a versão Zero, que é adoçada com edulcorantes artificiais, deixa quase nenhum resíduo após a fervura, o refrigerante regular deixa para trás uma ‘gosma’ preta, que pode ser interpretada como um lembrete visual do açúcar que consumimos ao beber este tipo de refrigerante.

Essa demonstração visual provocou um debate robusto nas redes sociais, com muitos usuários reavaliando suas escolhas de bebidas e refletindo sobre os impactos do consumo de açúcar em sua saúde. Ainda que essa experiência não seja um indicativo preciso do teor de açúcar de uma bebida, certamente proporcionou uma percepção tangível da quantidade de açúcar presente em um refrigerante comum.

Vale ressaltar que, apesar de as bebidas dietéticas ou zero açúcar não conterem açúcar, elas ainda contêm outros ingredientes, como edulcorantes artificiais, que têm seus próprios impactos na saúde. É sempre importante lembrar de consumir bebidas adoçadas, sejam elas açucaradas ou não, com moderação.

Esta experiência notável e o vídeo viral que a acompanhou destacam a importância da consciência sobre o que consumimos, especialmente quando se trata de nossas escolhas de bebidas. Como o experimento demonstrou de maneira clara e inegável, o que parece ser uma simples lata de refrigerante pode, na verdade, conter muito mais do que o esperado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.