Tripulante de embarcação de pesca morre após cair no mar no Litoral Norte do RS

Gerson Luis Passos, de 53 anos, faleceu após cair no mar durante suas atividades laborais na embarcação de pesca SS Pescados, na costa do Litoral Norte. A informação foi comunicada pela Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí (AgTramandai) à Marinha do Brasil. O comunicado foi entregue nesta quinta-feira, 25 de maio, às 6h45, mas o incidente teria ocorrido na quarta-feira, 24 de maio, à tarde, a 22 quilômetros de distância da costa, na altura de Mostardas.

Os demais tripulantes conseguiram resgatar o pescador com vida, mas ele veio a óbito a bordo, na área marítima próxima ao município de Tramandaí. A tripulação relatou que, devido à falta de sinal de rádio, só conseguiram acionar a Marinha horas depois.

Imediatamente, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBM-RS) e a Polícia Civil foram acionados para averiguar a situação. Em seguida, uma equipe da Marinha composta por quatro militares e dois bombeiros, apoiada pela embarcação de apoio marítimo Renor, da Transpetro, deslocou-se até a embarcação para trazer o corpo do pescador para terra, verificar as condições do barco de pesca e realizar as inspeções iniciais necessárias para a abertura de um inquérito de apuração do acidente.

O desembarque ocorreu no Trapiche da Transpetro, em Imbé, onde uma equipe da Polícia Civil e outra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aguardavam. Na ambulância, o óbito foi atestado e o corpo foi encaminhado para perícia no Departamento Médico Legal.

Com informações do Jornal Correio do Povo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.